Ter sócios não precisa ser motivo para preocupação. Um acordo de sócio constituído sobre o método C.T. possibilita construir, com segurança, uma sociedade direcionada para o sucesso. Triste saber que bons negócios já foram à ruína não pela falta de clientes, mas por conflitos societários que não encontraram solução num contrato adequado. Ainda que o ideal seja a estabilização das relações jurídicas entre sócios antes mesmo do negócio sair do papel, a realidade é que isso ainda é uma raridade. Portanto, que, pelo menos, essa precaução seja tomada antes que eventual divergência com seu sócio coloque a sua empresa em maus lençóis.
Saiba maisAs parcerias empresariais são estratégias que poderão alavancar o resultado de pequenas e médias empresas. A repartição de custos de oportunidades não apenas maximizam seu lucro, mas permite que acessem mercados que – sozinhas – não conseguiriam entrar.
Saiba maisA legislação brasieleira estabelece algumas regras para administração das sociedaed limitadas. Nesse artigo explicaremos essas regras e, destacadamente, aquelas que versam sobre as principais obrigações e responbsabildiades do Administrador. Com isso, estebeleceremos um guia prático para que esse profissional exerça suas funções em compliance com as diretrizes normativas que regulamentam sua atuação.
Saiba maisO financiamento das pequenas e médias empresas pode ser um desafio frente às altas taxas de juros praticadas pelo sistema bancário. Portranto, apresentamos nesse artigo 4 formas alternativas de financiamento com um custo de capital mais barato.
Saiba maisO término da sociedade causa, na empresa, feridas profundas que precisam ser tratadas de forma adequada. Do contrário, bem possível que o conflito societário acabe matando uma unidade econômica que pode continuar sendo lucrativa. Mas há como pôr fim à sociedade sem, contudo, encerrar a empresa? Sim. A ferramenta adequada para isso se chama dissolução parcial de sociedade.
Saiba maisÉ possível que o sócio seja responsável por dívidas da empresa, logo, conhecer essas hipóteses é fundamental para que o empresário faça uma correta análise de riscos e, assim, tome decisões acertadas com objetivo não apenas de proteger o seu negócio, mas também de blindar o patrimônio que tão duramente conquistou.
Saiba maisAs reuniões e assembleias de sócio são os ambientes onde todas as decisões empresariais relevantes são tomadas. No entanto, pela importância desse evento, a lei estabelece uma série de burocracias. NUM AMBIENTE DE DISPUTA DE PODER, SAI NA FRENTE QUEM CONHECE AS REGRAS DO JOGO. Leia o artigo a seguir e conquiste uma poderosa ferramenta para tomar as rédeas da empresa.
Saiba maisCrescer é o sonho de qualquer empresário. Mas, na prática, como fazer minha empresa crescer? Aqui estão 7 dicas práticas que podem ajudar.
Saiba maisA sociedade limitada é o tipo de sociedade mais utilizada pelos empresários para exploração de seus negócios. E não é à toa; pois permite que o empresário exerça suas funções separando o patrimônio alocado à risco no negócio do seu patrimônio pessoal, bem como possui uma baixa burocracia e baixos custos de criação e manutenção.
Saiba maisPreservação da empresa: veja a seguir 5 métodos objetivos para evitar e resolver conflitos societários com o menor impacto possível no dia a dia da empresa e na sua lucratividade.
Saiba maisAs virtudes que o empresário acumula durante sua vida induzem bons comportamentos que, acumulados, acarretam bons resultados. Esse processo eleva os níveis de dopamina e gera uma sensação de segurança de modo que o ciclo “virtude-comportamento-resultado” se retroalimenta e o sucesso passa a ser questão de tempo.
Saiba maisO sucesso empresarial é resultado de um acumulado de comportamentos virtuosos ao longo do tempo, o que demanda o controle e eliminação de vícios psicológicos como a insegurança, a ausência de senso hierárquico, a impulsividade, a inércia, a escassez etc.
Saiba maisTodo empresário de sucesso possui um conjunto de características psicológicas em comum. E todas elas, treináveis. Aprenda, portanto, como ser bem-sucedido nos negócios:
Saiba mais